Com o auditório Adelina Haine lotado, o prefeito eleito do município de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro (PSD), e o vice-prefeito, Venceslau dos Reis Souza Silva (PSB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral. A chapa João Lúcio e Dr. Lau foi eleita pela coligação ‘Para Andaraí Continuar Avançando’ e obteve 56,07% dos votos válidos. João Lúcio foi apoiado pelo atual prefeito do município, Wilson Paes Cardoso (PSB).
O novo prefeito de Andaraí foi o primeiro a receber o diploma da Justiça Eleitoral na solenidade coletiva realizada no dia 16 de dezembro e presidida pelo juiz substituto da 119º Zona Eleitoral, Flávio Monteiro Ferrai, auxiliado pelo chefe do cartório eleitoral e por outros serventuários. Durante a solenidade, o magistrado falou sobre a importância do ato de diplomação dos eleitos, ressaltando que todos os diplomados estão aptos a assumir os cargos em janeiro de 2017.
Ao se pronunciar, João Lúcio falou do fato de ter sido eleito prefeito de Andaraí mesmo não sendo um filho legítimo da terra, já que nasceu no vizinho município de Itaetê, prometeu honrar o voto de confiança conferido a ele por meio do apoio do prefeito Wilson Cardoso e foi muito aplaudido quando disse “que Cardoso foi o melhor prefeito da história de Andaraí”.
“Eu venho dessa escola e vou me inspirar muito no trabalho de Wilson Cardoso, dando continuidade a esse belíssimo trabalho”, salienta João Lúcio. O prefeito diplomado de Andaraí ainda parabenizou o trabalho da Justiça Eleitoral e agradeceu o apoio de todos, especialmente da sua família, reverenciando os filhos e a esposas Drª Jaquineide dos Santos Correia. Junto com João Lúcio, foram diplomados ainda os nove vereadores que compõem o Poder Legislativo, entre eles Carmélia Pereira dos Santos (PT), Edinorman Santos de Jesus (PSB) e Renato Costa Silva Junior (PSL), além dos suplentes.
Jornal da Chapada