De acordo com informações publicadas na página do ‘Mídia NINJA’, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MSTS), Guilherme Boulos, foi detido, na manhã desta terça-feira (17), por negociar assistência para 700 famílias que foram expulsas da ocupação Colonial, em São Mateus, em São Paulo (SP).
Conforme os dados, “a tropa de choque alega desobediência e arbitrariamente cita a participação do mesmo em atos contra o Governo Temer como justificativa para detenção e diz ter horas de gravações dele em outras manifestações, mostrando clara perseguição política aos movimentos sociais”.
Jornal da Chapada
Confira a nota do MTST
Prisão absurda de Guilherme Boulos
O companheiro Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do MTST, que estava acompanhando a reintegração de posse da ocupação Colonial, visando garantir uma desfecho favorável para as mais de 3000 pessoas da ocupação, acaba de ser preso pela PM de São Paulo sob a acusação de desobediência civil.
Um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito.
Neste momento, o companheiro Guilherme está detido no 49ª DP de São Mateus.
Não aceitaremos calados que além de massacrem o povo da ocupação Colonial, jogando-os nas ruas, ainda querem prender quem tentou o tempo todo e de forma pacífica ajuda-los.
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto