O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) provocou nesta segunda-feira (30) seu principal adversário na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSL), e afirmou que o atual presidente ‘não sabe a quem agrada nessas 72h’. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda, o parlamentar disse que ‘sente cheiro de vitória’ na quarta-feira (1), dia em que será eleita a nova Mesa Diretora da Casa.
“Nessas 72h ele (Nilo) não sabe a quem agrada. Chega para o governador e diz que não vai estar em palanque que Otto Alencar estiver em 2018. Diz a ACM Neto que o governador não está ajudando ele. Parece que ele está querendo criar cizânia na base governista. Eu sinto cheiro da vitória e Marcelo Nilo vai voltar para a planície”, disse. Em uma situação “consolidada”, Coronel analisou o possível apoio da oposição no pleito.
“Estou ansioso, nossa eleição se torna viável. Amanhã, vamos fazer nossa reunião com o deputado Luiz Augusto para ver quem tem mais cacife. Um vai para a cabeça o outro vai para a vice”, afirmou. Segundo Coronel, será difícil para Nilo se acostumar longe da cadeira da presidência. “Ele ficar naquele topo dos 10 anos e voltar para os gabinetes comuns não deve ser fácil para ele. Marcelo Nilo usa a Assembleia como trampolim político, para tentar pressionar as lideranças maiores da Bahia”, completou.