A estação do outono inicia ainda com características de verão, ou seja, com temperaturas elevadas em todo o Estado e chuvas em algumas regiões. Estas condições do tempo serão observadas no Oeste, Sudoeste e Sul, onde o calor somado a umidade vinda da Amazônia (no Oeste) e do Oceano Atlântico (Sudoeste e Sul) contribuirão para a ocorrência de chuvas. Além disso, uma frente fria que está se deslocando pelo Sudeste brasileiro, poderá intensificar as mesmas, sobretudo no extremo sul baiano. Nas demais regiões do Estado (São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo), é a massa de ar quente e seco que ainda deve influenciar o tempo, deixando o céu parcialmente nublado a claro na maior parte do período.
Mesmo assim, nas localidades mais próximas ao litoral, com a influência da umidade vinda do mar, não se descarta a possibilidade de chuvas fracas e passageiras, ainda típicas do verão. Quanto às temperaturas, os maiores índices continuam previstos para o centro-norte e oeste do Estado, onde as máximas deverão variar de 34°C a 37°C. Já nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, as temperaturas seguem mais amenas, com mínimas podendo chegar aos 16°C.
Capital
Para a cidade de Salvador e região metropolitana, a nova estação começa sem grandes mudanças, com céu parcialmente nublado na maior parte do período. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando de mínimas de 22°C e máximas de 32°C. O início do outono se mantém com característica de verão, com altas temperaturas, chuvas mais intensas e aumento da incidência de radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s). As informações são do Inema.