A Vila do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sediará audiência pública, nesta quarta-feira (3), para discussão sobre a proposta do plano de uso e ocupação do solo do Vale. O encontro da comunidade local acontecerá às 18h no coreto da vila.
Os moradores relataram suas demandas e fizeram um relatório onde foram apresentadas questões como o controle legal para evitar construções que afetem a paisagem, aumento de trânsito, insuficiência da gestão de resíduos sólidos, falta d’água e esgotamento, poluição sonora, por exemplo.
Segundo a comunidade, o material foi apresentado ao Conselho Municipal do Turismo e Meio Ambiente (Comturma) do município em 2016. A proteção ambiental do Vale do Capão é assunto prioritário neste plano, de acordo com as queixas dos moradores. A preservação de diferentes biomas nacionais, como a Mata Atlântica, a Caatinga e Cerrado também é priorizado, além do material geológico e histórico local.
Inclusive a radialista Diana Carvalho conversará sobre o plano de uso e ocupação do solo com o engenheiro-civil e geotecnólogo Samuel Freire Azevedo, nesta terça-feira (2), às 17h, no programa ‘Resumo da Tarde’, na web rádio Morro Branco www.morrobrancofm.com.br.
Jornal da Chapada