• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Brasil: Funcionários dos Correios mantêm greve após assembleia

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
3 maio 2017 - 10h17
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Correios vão aplicar plano emergencial para entrega de correspondências

Os funcionários são contra a privatização da empresa | FOTO: Arquivo/Marcelo Camargo |

correio
Os Correios haviam suspendido as férias dos empregados a partir de maio, alegando não ter recursos para o pagamento dos benefícios | FOTO: Reprodução/EBC |

Trabalhadores dos Correios decidiram na última terça-feira (2), em assembleia, manter a greve iniciada no dia 27. Vinte e seis dos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios estão de acordo com a paralisação por tempo indeterminado. Os demais sindicatos ainda não tinham informado o resultado. Uma nova assembleia será feita na quinta-feira (4). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, nesta quarta-feira (3) estava prevista uma reunião, às 10h, com o presidente da empresa e às 15h haverá uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Esse inclusive é um ponto em negociação não aceito pelos trabalhadores.

A continuidade da mediação do TST na questão da porcentagem de participação da ECT no plano de saúde dos funcionários. A empresa, em sua proposta, disse que havendo uma contraproposta por parte dos sindicatos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá retirar a mediação do TST. Na segunda-feira (1º), a ECT apresentou uma proposta que prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados. Com isso, os trabalhadores que irão gozar as férias em maio, junho e julho terão o pagamento dos valores até o teto de R$ 3,5 mil por empregado. O restante será parcelado em cinco vezes.

Os Correios haviam suspendido as férias dos empregados a partir de maio, alegando não ter recursos para o pagamento dos benefícios. Entre outros pontos, os trabalhadores pedem ainda a suspensão do fechamento das 250 agências e a criação de comissão com participação dos empregados para tratar sobre o tema relacionado às agências. Os sindicatos que mantiveram a paralisação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São José do Rio Preto, São Paulo (capital, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto) e Santa Catarina. Jornal da Chapada com informações da Agência Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Resultado de operação do feriado do Dia do Trabalhador é divulgado pela PRF

Próximo Post

Everaldo Anunciação e Fernanda Silva podem se unir contra Waldenor Pereira pela estadual

Próximo Post
#Salvador: Presidente do PT diz que candidatura própria na Câmara não foi a melhor decisão

Everaldo Anunciação e Fernanda Silva podem se unir contra Waldenor Pereira pela estadual

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.