Uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) nos municípios de Ruy Barbosa e Macajuba, na Chapada Diamantina, apreendeu armas, drogas e anabolizantes no início da noite do último domingo (9). Conforme informações, a ação aconteceu após a denúncia de populares de que um homem estaria armado e traficando drogas em Macajuba.
A guarnição Indian da Cipe-Chapada chegou até o suspeito. Ele foi identificado e é natural de Macajuba. Com o consentimento dele, os policiais fizeram buscas na residência, sendo localizada uma porção de substância amarelada, que segundo o rapaz se trata de cocaína, além de três aparelhos de celular.
Ao ser questionada pelos militares sobre a arma de fogo, o suspeito afirmou que outro homem, residente em Ruy Barbosa, estaria negociando um revólver calibre 32 de cabo emborrachado, mas ele não o teria adquirido. Com isso, os policiais foram até a Ruy Barbosa em diligência, com o intuito de localizar o segundo suspeito.
Foi solicitado apoio da guarnição local, onde se chegou até a residência de outro homem, natural de Feira de Santana, sendo apreendido uma espingarda de retrocarga, calibre 24, com duas munições; um revólver Rossi, calibre 38, com seis munições; além de 23 caixas de remédios anabolizantes de venda controlada.
De acordo com a Cipe-Chapada, todo o material apreendido na operação e os dois suspeitos foram apresentados ao delegado de Polícia Civil Fábio Pereira, na sede da 12ª Coorpin em Itaberaba, também na Chapada Diamantina, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.