Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) desarticularam uma quadrilha que roubava e espancava idosos na zona rural do município de Macajuba, na Chapada Diamantina, no último sábado (29) de tarde. A guarnição da Cipe-Chapada fez buscas para capturar os suspeitos. O primeiro a ser localizado foi identificado e levou a polícia ao esconderijo do bando. Entre os envolvidos havia um menor e dois maiores, que estavam com armas de fabricação artesanais.
Um dos suspeitos, ao atirar contra a guarnição da Cipe, conseguiu fugir. E outro foi detido e confessou um dos assaltos e as agressões realizadas a um idoso nas proximidades. Essa ocorrência foi registrada pela vítima no município de Ruy Barbosa no último dia 4 de julho. No local, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal que estava escondida.
Durante o início da noite, após denúncias de populares, foi preso no centro de um povoado próximo a Macajuba, o homem que tinha fugido, onde também foi apreendida outra espingarda de fabricação artesanal de antecarga. O flagrante foi apresentado na Delegacia de Polícia de Macajuba. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.