Dia de sol muda o clima na Chapada Diamantina; noites devem continuar com temperaturas baixas

Postado em ago 2 2017 - 6:22pm por Jornal da Chapada
tempo

Os moradores de Andaraí comemoraram a volta do sol, alguns guias até comentaram que o clima agora é para trilha | FOTO: Montagem do JC/Homero Vieira |

O clima para se fazer trilhas na Chapada Diamantina voltou. Céu aberto e sol para esquentar as águas dos rios e cachoeiras da região. Foi assim nesta quarta-feira (2), nos municípios em áreas serranas da Chapada – que puderam esquecer o frio por um momento, já que as temperaturas médias durante a noite seguem baixas, entre 10 a 18°C, no restante da semana.

No município de Piatã, um dos pontos mais frios da Bahia, há previsão de frio com 10ºC até o domingo (6). Os moradores de Andaraí comemoraram a volta do sol, alguns guias até comentaram que o clima agora é para trilha. “Com o sol dando as caras hoje, já deu para tirar os casacos”, diz aos risos o brigadista e guia local Homero Vieira.

bocorio

Cachoeira do Bocório em Andaraí | FOTO: Jornal da Chapada |

Entretanto, Andaraí deve registrar durante o restante da semana temperaturas mínimas de 14ºC e máximas durante os dias de 30ºC. É assim também em Seabra, que deve ter mínimas de 13ºC na quinta, sexta e sábado, com máximas chegando a 28ºC no sábado (5). Em Itaetê e Mucugê, as temperaturas mínimas variam de 12 a 15ºC, até o domingo (6) e o frio aperta nessas regiões, assim como em Ibicoara, que deve registrar mínimas também de 14ºC. Já as máximas devem variar de 29 a 30ºC.

Em Rio de Contas, Lençóis, Nova Redenção e Itaberaba, o frio deve aumentar durante a noite. No município de Itaberaba as mínimas devem chegar a 18 e as máximas 35ºC. “Que continue o frio, adoro o clima nesse período do ano, chega de tanto calor, Itaberaba estava precisando desse alento”, diz a jornalista Deninha Fernandes.

Frio em Salvador
Salvador se deparou com uma situação inusitada com o frio de 17,6°C registrado esta semana – a temperatura mais baixa do ano, segundo dados da Estação Meteorológica do Inmet. A última vez que foi registrada uma temperatura tão baixa foi de 17,7°C, em 2013, cerca de quatro anos atrás. A sensação térmica chegou aos 15°C durante a madrugada da última segunda-feira (31). Nesta quarta-feira (2), o clima da capital também foi de sol, e o frio e a chuva deram uma trégua.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.