Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Lancha vira na Baía de Todos os Santos ao realizar travessia Salvador-Mar Grande

foto
A lancha virou em Mar Grande, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, por volta das 6h30 | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Uma das lanchas que realizam a travessia Salvador-Mar Grande todos os dias acabou virando na manhã desta quinta-feira (24), conforme o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom). Há apenas especulações sobre a quantidade de passageiros presentes na embarcação e de vítimas, após o acidente. Há relatos de serem 129 passageiros ao total, mas o número não foi confirmado pelos órgãos responsáveis. A lancha virou em Mar Grande, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, por volta das 6h30. A Capitania dos Portos contabiliza pelo menos 18 vítimas fatais no naufrágio. 22 pessoas foram resgatadas. O socorro em terra tem sido dado pelo Samu.

De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes foram encaminhadas ao local do acidente. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) está no local colaborando com os trabalhos de busca. O Corpo de Bombeiros da Bahia também enviou equipes para a localidade. Na quarta-feira (23), por conta dos ventos forte e mar agitado, a Associação de Transportes Marítimos (Astramab) chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido na terça-feira (22).

Leia também
#Tragédia: Marinha e Polícia Civil vão investigar causas de naufrágio em Salvador
#Tragédia: Sobe para 23 o número de mortos em naufrágio entre Mar Grande-Salvador
#Bahia: Rui Costa decreta três dias de luto oficial após tragédia em Mar Grande

Nota de Pesar
O governador Rui Costa (PT) emitiu nota de pesar na manhã desta quinta-feira (24). “Lamento profundamente o acidente ocorrido esta manhã em Mar Grande e manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate”.

O prefeito ACM Neto também se solidarizou com as vítimas da lancha que fazia a travessia e determinou que Secretaria da Saúde, a Codesal e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência às pessoas que estavam na embarcação. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas