O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado da Bahia comemora 30 anos de lutas em defesa reforma agrária. As atividades começam no Assentamento 40 45 nesta quinta-feira (7), data da primeira ocupação do movimento no estado, em Alcobaça, e seguem até domingo (10), na Praça José Berilo de Carvalho, antigo Rotary Club, centro de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
Diversas atrações culturais, com artistas regionais, estaduais e nacionais, estão previstas para os quatro dias de festas, além de mesas de debate e a realização de uma Feira Estadual da Reforma Agrária. Artistas como Adelmário Coelho, Gerri Cunha, Flávio José, Chico Cesar, Ilê Aiyê, Targino Gondim, Banda Levante e Wilson Aragão já confirmaram presença no evento, que reunirá mais de 1,2 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de 10 regiões da Bahia.
Ao compreender que a luta pela reforma agrária no estado foi construída com a parceria de movimentos, organizações e partidos de esquerda, durante o evento diversas homenagens serão realizadas aos amigos e militantes históricos do MST. Com informações do MST da Bahia.
Confira a programação completa