A madrugada desta terça-feira (5) foi de terror para moradores de Tremedal, no sudoeste baiano. Homens fortemente armados explodiram as agências do Banco do Brasil e Correios por volta de 1h. “Foram muitos tiros, muito barulho e todo mundo acordou”, comentou uma moradora da Praça Matriz.
Na imagens realizadas no momento da confusão é possível observar a movimentação popular, da Polícia Militar e o cenário da destruição das duas instituições. Além de policiais de Tremedal, a equipe de Belo Campo também deslocou até o local do crime.
Um dos veículos foi deixado em frente ao banco. Unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste), e da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Rondesp) encontram-se em Tremedal.
Carro apreendido
A PM conseguiu apreender um veículo que teria sido utilizado no crime em Tremedal na tarde da última quarta-feira (5) em Ninheira, no Norte de Minas Gerais. O carro estava camuflado em um matagal. Os policiais de Ninheira foram acionados para rastreamento no perímetro rural da cidade, logo após a informação da ação dos criminosos, ocorrido durante a madrugada da terça.
De acordo com a polícia, o carro foi encontrado trancado; ao lado do veículo, os militares encontraram uniformes dos Correios jogados pelo matagal. A suspeita da PM é que três veículos tenham participado da ação. Ainda segundo a PM, a região de Ninheira, pela curta distância ao limite do estado mineiro, é rota de fuga de criminosos que atuam na Bahia. A polícia na região segue em rastreamento para encontrar os autores do crime. | Jornal da Chapada com informações do Blog do Anderson e G1BA. Reportagem editada em 6/09