A reeleição de José Bites para o cargo de reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi apontada como uma ampliação das ações sociais e formação profissional que a unidade de ensino mantém com o Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados em Limpeza Urbana e Asseio (SindilimpBA). Para a coordenadora-geral da entidade representativa, Ana Angélica Rabelo, a vitória de Bites reflete a atuação que ele vem coordenando dentro e fora da universidade. Nesta quarta-feira (11), Ana destacou a eleição e falou da parceria.
“Primeiro quero parabenizar o reitor pela vitória. Temos uma parceria com a Uneb para formação de pessoas para o mercado de trabalho que auxilia quem tem pouca renda e não pode custear um curso profissionalizante. Estamos inseridos neste contexto com milhares de trabalhadores que buscam se qualificar para galgar novos postos e até mesmo se especializar em algum curso oferecido. Basta procurar o SindilimpBA para saber quais cursos vão ser mais úteis e se inscrever”, salienta.
Conforme frisa o conselheiro jurídico do sindicato, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), Bites tem procurado desenvolver uma política estudantil com a atenção para os estudantes e para os profissionais da Uneb, sejam professores ou trabalhadores de limpeza e asseio, porteiros e todo o quadro de funcionários. “Ele atua dentro e fora da universidade, buscando novos investimentos, parcerias e um modo de aplicar uma política que auxilie, de acordo com a região, a suprir as demandas da Bahia”, completa.