Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito e governador cancelam agenda em Itaberaba após acidente; esforço agora é atender as vítimas

capa
O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas decretou luto oficial de três dias e informou o cancelamento, junto com o governador Rui Costa, das atividades desta sexta | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A agenda do governador Rui Costa em Itaberaba, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (13), foi cancelada em acordo com a prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), após o grave acidente que vitimou ao menos quatro pessoas entre Piritiba e Mundo Novo, nesta quinta-feira (12). O gestor chapadeiro decretou luto oficial de três dias e informou o cancelamento em pronunciamento.

Ricardo ainda informa que o governador colocou o helicóptero à disposição das vítimas e a prefeitura colocou as ambulâncias para atuarem juntamente com outras de municípios da Chapada. De acordo com informações, apenas as marcações do Programa Saúde sem Fronteiras, rastreamento do câncer de mama, serão mantidas para esta sexta, toda a agenda restante foi cancelada (veja mais aqui).

Leia também
Chapada: Prefeitura de Piritiba confirma cinco mortos no acidente com ônibus da Emtram; confira lista

O ônibus que tombou na BA-421 transportava ao menos 40 passageiros do município de Itaberaba para uma excursão na cidade de Jacobina. Eles iriam a um parque aquático na região. Para o prefeito de Itaberaba, não há clima algum para se prosseguir com a programação agendada e que agora o momento é para unir forças. “Estamos dando total apoio aos familiares das vítimas deste grave acidente, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã [sexta]”, diz Ricardo em publicação no Facebook.

O governador Rui Costa também usou as redes sociais para dizer que a agenda está cancelada. “Decidi cancelar a agenda que faríamos nesta sexta-feira, no município de Itaberaba, em respeito às vítimas do trágico acidente da manhã de hoje [quinta]. O momento é de luto, respeito e oração”, frisa o petista em seu perfil nas redes.

Antes, o chefe do Executivo baiano tinha se solidarizado com as vítimas do acidente. “Quero pedir a todos vocês orações pelos baianos que estavam no ônibus que partiu de Itaberaba em excursão a Jacobina e, infelizmente, capotou. O grave acidente aconteceu próximo a Piritiba. As equipes de socorro e salvamento estão mobilizadas. Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e orações. Deus esteja conosco!”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas