Chapada: Motorista de ônibus diz que acidente ocorreu após a perda do controle da direção do veículo

Postado em out 13 2017 - 3:29pm por Jornal da Chapada
virado

Conforme a polícia, já há uma informação de que a barra de direção do ônibus quebrou, mas somente a perícia vai apontar o que realmente aconteceu | FOTO: Reprodução/RB Notícias | 

O motorista, de identidade não divulgada, do ônibus que tombou na BA-421, deixando cinco mortos e 28 feridos, na manhã da última quinta-feira (12), na Chapada Diamantina, afirmou em depoimento à polícia que perdeu o controle da direção do veículo. O delegado da Polícia Civil Tarcísio Túlio Dantas disse que o motorista contou “que passou por duas curvas e em seguida sentiu que perdeu a aderência da pista e o controle do veículo”.

Ainda segundo o depoimento, o motorista de ônibus trabalhava há cerca de quatro anos na profissão e por dois anos atuou fazendo a linha Xique-Xique/São Paulo. “Portanto ele conhecia a pista”, concluiu o delegado. Conforme a polícia, já há uma informação de que a barra de direção do ônibus quebrou.

“Mas só a perícia vai apontar o que realmente aconteceu. O tacógrafo também foi encaminhado para a perícia, para sabermos a velocidade que ele seguia”, relatou o delegado. O condutor ainda disse em depoimento que o veículo não estava superlotado, e que ele seguia com 46 passageiros no ônibus, quantidade limite de pessoas que ele poderia transportar. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Leia mais
Chapada: Número de atendidos no Clériston Andrade por conta de acidente com ônibus sobe para 28
Chapada: Prefeitura de Piritiba confirma cinco mortos no acidente com ônibus da Emtram; confira lista
Chapada: Prefeito e governador cancelam agenda em Itaberaba após acidente; esforço agora é atender as vítimas

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

4 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.