CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Chapada: Professora que estudou na Uneb em Seabra ministra palestra e Fórum em cidade baiana

foto
Janaína Barros participou, na semana passada, do programa televisivo da Rede Globo, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ | FOTO: Divulgação |  

A professora Janaína Barros, egressa do Campus XXIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), realizará palestra de abertura durante o IV Fórum de Coordenadores Pedagógicos da Bacia do Rio Grande, que acontecerá na cidade de Cristópolis nas próximas quarta (18) e quinta-feira (19). Ela, inclusive, participou, na semana passada do programa televisivo ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo. Janaína lembra com carinho dos tempos de universidade.

“No ano de 2000 fui da primeira turma de pedagogia da Uneb, aos 18 anos”. Atualmente, ela é coordenadora pedagógica pela rede pública municipal de Seabra. Com um relevante trabalho na escola professora Ivani Oliveira, ela tem avançado e se destacado pelo diferencial que apresenta nos resultados da instituição. “Eu empodero os pais. Eu conto pros pais quais são as possibilidades. Quando um pai sabe o que é educação de qualidade ele nunca volta atrás querendo uma educação de menos qualidade”, destaca Janaína.

Durante alguns anos a Uneb Seabra deixou de oferecer o curso de pedagogia, só retomando tal oferta em 2016, com uma turma de aproximadamente 40 alunos. Acerca da importância da prática da pedagogia além dos muros físicos existente na universidade, Janaína conclui “O sujeito só se emancipa se ele tiver conhecimento. A universidade precisa juntar conhecimento e sujeito, eu acho que este é o grande caminho”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios