A prefeitura de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, paralisou as atividades nesta quinta-feira (26) para protestar contra os cortes do governo federal. De acordo com a prefeita Guilma Soares (PT), da gestão ‘Governo da Reconstrução’, o município acompanhou o movimento de outras gestões municipais, que têm sofrido um impacto por conta da baixa arrecadação de impostos e da diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A ação foi mais uma indicativa da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), que tem se manifestado sempre afirmando que os gestores precisam conter gastos de todas as formas, inclusive com demissões e agora com a paralisação. A prefeita foi apoiada pelo esposo o líder político, Ivan Soares, funcionários e colaboradores da prefeitura municipal.
“Entendemos que o município é a base da federação e a penalização que tem sido feita no Brasil realmente é um absurdo”, disse Guilma. A prefeita considerou importante a participação dos cidadãos do município no ato em protesto à situação de crise financeira criada por decisões políticas recentes do governo federal.
Jornal da Chapada