As temperaturas seguem altas em toda a Bahia, mesmo nas regiões serranas, que antes registravam mínimas de 11°C e atualmente, com a proximidade da chegada do verão (21 de dezembro), subiram para 19°C, como é o caso da Chapada Diamantina. Mas mesmo com essas temperaturas mínimas elevadas e as máximas podendo chegar aos 30°C, há chance de chuvas devido à influência dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. De acordo com o Inema, as condições do tempo previstas para este final de semana estão indicando tempo instável para toda a Bahia, sendo ocasionado pela formação de uma área de baixa pressão, que irá favorecer na intensificação da nebulosidade e ocorrência das chuvas.
Assim, eventos mais intensos de chuvas são esperados para as regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Além disso, temperaturas elevadas estão previstas, principalmente para o Oeste e São Francisco, onde as máximas deverão atingir os 36°C, o que ainda poderá contribuir para intensificar essas chuvas, aumentando, assim, a possibilidade de ocorrer trovoadas. Nas demais regiões (Sudoeste e Sul), as máximas ficarão em torno dos 34°C.
Para o Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Recôncavo baiano, o tempo também será favorável à ocorrência de chuvas, devido justamente, como dito anteriormente, a maior influência dos ventos úmidos do Oceano Atlântico. As temperaturas nessas áreas continuarão altas variando entre máximas de 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no Norte e Nordeste). Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde também há previsão de chuvas, as temperaturas se manterão estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C. Jornal da Chapada com informações do Inema.