Uma dupla de supostos assaltantes foi presa com armas de fogo por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última terça-feira (16), durante ação no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. As informações enviadas ao Jornal da Chapada apontam que a ação aconteceu no final da tarde, por volta das 18h, durante ronda no município, depois que uma guarnição da Cipe recebeu denúncia anônima de que na localidade de Bom Jesus, distrito de Nova Redenção, dois homens haviam efetuado disparos de arma de fogo durante o último final de semana.
“Tratava-se de ‘Neném’ e ‘Badega’ – sendo este último suspeito de ter furtado um comércio na sexta-feira, conforme registrado em boletim de ocorrência”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe. Os policiais se deslocaram para a localidade e identificaram a moradia dos suspeitos, sendo eles identificados como Adeir de Oliveira de Souza, o ‘Badega’, e Joselito Lima Pereira, o ‘Neném’.
“Eles foram abordados e informaram que possuíam arma de fogo e a mesma estava em um barraco em um lote pertencente ao pai de ‘Badega’, sendo assim, deslocaram até o local informado e encontraram quatro armas, tipo espingardas, pólvora, chumbo e espoleta”, completa o major. Ambos foram presos em flagrante e conduzidos para delegacia de polícia, logo depois foram recambiados até Seabra. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.