Há um ano fora de sua cidade natal, Ibicoara, na Chapada Diamantina, Enaldo Correia Pires, de 28 anos, se encontra em Rio Verde, Goiás, necessitando da ajuda financeira para seu filho mais novo, José Pedro, de apenas 4 meses, faça uma cirurgia para tratar da catarata congênita bilateral que o afeta. Durante os primeiros exames de vida, como os do pezinho, olhinho e do ouvido, o hospital afirmou estar tudo bem com a saúde do bebê. No entanto, foi detectado que a criança estava com hipersensibilidade à luz, falta de foco, estrabismo e uma pequena mancha branca apareceu na pupila de ambos os olhos.
Em contato com o Jornal da Chapada, o pai do garoto diz que consultou uma oftalmologista e que ela afirmou que a criança está sem enxergar. “Se trata de uma catarata congênita bilateral e não foi notada por negligência médica”, acusou Enaldo. A família tem esperança da reversão do quadro com uma cirurgia e com o uso de óculos. “Mas essa cirurgia custa R$ 15 mil e não tenho esse valor. Sou de origem humilde e não tenho condições de pagar”, afirmou o pai.
Ele disse já ter dado entrada no Sistema Único de Saúde (SUS) para que o filho faça a operação médica. O que preocupa os pais de José Pedro é que a cada dia que passa, mais complicada fica a reversão da doença ocular. Para ajudar a família de José Pedro conseguir realizar o quanto antes a cirurgia, as pessoas podem fazer doações através do site Vakinha (confira o link). Até o fechamento dessa matéria cerca de 16 pessoas já ajudaram o menino. Dê seu apoio e contribua para o processo de recuperação de José Pedro.
Jornal da Chapada
Dados para depósito direto
Bradesco
Agência 3600-5
C/c 517958-0
Titular Enaldo Correia Pires
Caixa Econômica federal
Agência 4588
Conta 5165-0
op 013
Titular Enaldo Correia Pires
Itaú
Agência 4374
C/c 46421-4
Titular Enaldo Correia Pires