Duas armas de fogo e munições foram apreendidas durante a prisão de um motorista que foi abordado por Policiais Rodoviários Federais (PRFs) após ser flagrado fazendo ultrapassagem em alta velocidade e em local proibido. A ação aconteceu na tarde da última quarta (7), por volta das 16h, no KM 247 da BR 242, trecho do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. A equipe de agentes federais visualizou o motorista de um Fiat/Palio Weekend cometendo a infração e fez a abordagem.
“Os policiais notaram o nervosismo do condutor e, durante busca pessoal, encontraram na altura de sua cintura um revólver calibre 38 municiado com cinco projéteis intactos. Além disso, durante a fiscalização do veículo, os agentes encontraram na mala de viagem do homem, outro revólver calibre 38 com seis munições e mais 17 sobressalentes, estando 12 dessas em dois equipamentos de reposição rápida de munições”, informa nota da PRF.
Tentativa de suborno
Ainda conforme informações da PRF, o condutou ainda tentou subornar os policiais rodoviários. “O motorista tentou subornar os policias oferecendo as armas e uma quantia em dinheiro para não ser preso. O homem foi detido e encaminhado juntamente ao material apreendido a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo”, completa a nota. Jornal da Chapada com informações da PRF.