O julgamento de Marcus Rodrigues Machado, de 34 anos, acusado de estuprar uma jovem de 18 anos dentro de uma boate em Jacobina, na Chapada Norte, começará na próxima quinta-feira (1º). A audiência será realizada no Fórum Dr. Jorge Calmon, em Jacobina, e está marcada para começar às 8h30. Marcus está preso no Complexo Policial da cidade de Jacobina. Na audiência da quinta-feira, ele será ouvido, mas a sentença só deve ser dada após o depoimento da vítima, que vai ser ouvida em Senhor do Bonfim, onde mora, em data ainda não divulgada.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público na Bahia (MP-BA) à Justiça, no dia 15 de janeiro, por conta do crime contra a garota de 18 anos. Conforme o órgão, a Promotoria de Justiça de Jacobina requereu, ainda, a manutenção da prisão preventiva de Marcus Machado durante o trâmite processual.
O MP pediu também o decreto do sigilo do processo para preservação da intimidade da vítima. A Justiça manteve a prisão de Marcus após audiência de custódia realizada na tarde do dia 8 de janeiro. O juiz também decidiu converter a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, quando não há prazo para expirar. As informações são do G1BA.
Leia também
Chapada: Homem é preso suspeito de estuprar jovem de 18 anos em boate em Jacobina
Chapada: Acusado de estupro pode ser autor de outros crimes semelhantes em Jacobina
Chapada: Depoimento de vítima de estupro detalha o que aconteceu em boate de Jacobina durante fim do ano
Leia mais
Chapada: Ministério Público denuncia à Justiça acusado de estupros em Jacobina
Chapada: Filho de ex-prefeito de Capim Grosso acusado de estupro em Jacobina permanece preso
Chapada: Mulheres protestam nas ruas de Jacobina contra caso de estupro em boate