O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), impressionou o público presente no lançamento do São João 2018, na última quinta-feira (8), no anfiteatro do CEU das Artes. Além da imprensa local, regional e estadual, estavam na plateia profissionais liberais, comerciantes e empresários, como Gilson Couto, do Grupo Flor da Chapada, Ricardo Caribé, do Grupo Roda Viva, e Francisco Queiroz, da Loja Discultura, dentre outros. A surpresa foi geral, especialmente, no que diz respeito à grade de atrações e à organização do evento.
“Quem me conhece sabe que prezo pela organização e profissionalismo de qualquer projeto. E acho que o prefeito Ricardo está no caminho certo. Vamos fazer do São João de Itaberaba uma referência nacional. Temos tudo para isso, ou seja, localização, hospedagem, um comércio pujante e a oferta de uma gama de serviços. E só quem ganha é a cidade, nosso comércio e nossa economia”, afirmou Francisco Queiroz, representante da Loja Discultura e presidente da Câmara de Dirigentes Legistas (CDL) de Itaberaba.
Veja como foi a festa de anúncio em Itaberaba
Entre os fatos inusitados e inéditos da apresentação do São João 2018 em Itaberaba esteve a apresentação de algumas atrações da grade para a seleta plateia, dando uma mostra do que será a festa. “Gostamos tanto que dissemos ao prefeito Ricardo, que se hoje a gente tivesse vindo para cá com um cheque em branco no bolso teríamos assinado e entregado a ele”, declarou ao Jornal da Chapada o jovem Ricardo Caribé, representante do Grupo Roda Viva.
Entres as bandas e os artistas anunciados, alguns se apresentaram no evento de lançamento, e vídeos deles eram veiculados. Os cantores Aduílio Mendes, ex-Mastruz com Leite e Magníficos, e Danniel Vieira, ambos acompanhados da banda Zumbelê deram uma mostra para quem estava no anfiteatro do CEU das Artes. Mendes fez questão de referenciar Gonzagão, e chamou os colegas pra cantar junto, transformando o momento num encontro improvisado de artistas.
O cenário, onde ficou registrada a identidade visual do São João 2018, também foi pensado para entreter. A iluminação, de acordo, criou um ambiente aconchegante, típico do clima junino. Ao passo que os artistas entravam no palco, o público se envolvia.
Jornal da Chapada
Veja mais fotos