Dezenas de associados, amigos e colaboradores do Lions Clube International de Itaberaba, na Chapada Diamantina, caminharam do Cacique, na Avenida Flaviano Guimarães, até o Santuário de Maria Milza (Mãezinha), no povoado de Alagoas, na ‘3ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza’, realizada na última sexta-feira (30), Sexta da Paixão. Na igreja da comunidade, o presidente do Lions, Milton Sena, fez um pronunciamento agradecendo a todos que participaram da caminhada.
Cada participante doou à instituição um quilo de alimento não perecível. Essas doações serão encaminhadas para as ações sociais da instituição. Na saída para a caminhada, evento que já está se tornando uma tradição na cidade, uma loja de suplementos alimentares fitness, a Centauro, esteve presente e ofereceu proteína líquida para ajudar os participantes nos 12 quilômetros do percurso.
Maria Milza é uma personagem religiosa histórica, milagreira conhecida nacionalmente, que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50. Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma aura santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha.
Jornal da Chapada
Confira mais fotos