O município de Jacobina, na Chapada Norte, receberá nesta quarta-feira (4) a apresentação do partido Novo. O presidente do Diretório Estadual da Bahia, Gabriel Venturoli, apresentará a sigla, sua história e seus projetos para o município e região. O evento gratuito será realizado a partir das 19h, no Espaço de Eventos Belle Edith.
Segundo a direção do Novo, ele é o único partido que não usa recursos públicos e, neste ano, os valores destinados às agremiações devem chegar a R$ 2,5 bilhões, considerando a soma do Fundo Partidário com o Fundo Eleitoral. O partido também diz que exige ficha limpa dos seus filiados, limita o carreirismo político, permitindo somente uma reeleição e não cobra percentual dos salários de candidatos eleitos, todos os filiados contribuem igualmente.
Entre suas principais propostas estão a redução de impostos, fim do foro privilegiado, privatizações de estatais, reforma de lei de execução penal e anulação do estatuto do desarmamento, O Novo afirma que está com mais de 19 mil filiados no país e que possui 1.617.600 seguidores nas redes sociais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.