A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), órgão responsável pela coordenação do programa estadual Bahia Sem Fogo, abre consulta pública visando à contratação de serviços de transporte aéreo por helicóptero para monitoramento aéreo, combate aos incêndios florestais e outras emergências ambientais. A consulta foi publicada nesta sexta-feira, dia 6 de abril de 2018, no Diário Oficial do Estado, e tem validade até o dia 16 deste mês.
O objetivo da consulta é verificar a existência de empresas interessadas na licitação, conhecer os preços praticados no mercado para a execução do serviço e avaliar a integridade e coerência das especificações técnicas, visando definir a melhor forma de contratação, com as sugestões e críticas recebidas, que tem por finalidade auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia.
O serviço é por hora de vôo, sob exclusividade, incluídos combustível, logística de abastecimento e tripulação, conforme a necessidade para apoio ao monitoramento aéreo, combate aos incêndios florestais, emergências ambientais, apoio operacional e transporte de carga e pessoal.
A consulta ficará disponível no site da Sema e da Saeb no período de 6 a 16 de abril. Os questionamentos, orçamentos e sugestões deverão ser encaminhados exclusivamente pelo e-mail [email protected], até o dia 16 com o título/assunto “Consulta Pública 01/20I8”.
Esta Consulta Pública não constitui compromisso de contratação por parte da Secretaria do Meio Ambiente, podendo ser aceitas ou rejeitadas quaisquer ou todas as respostas a ela. As empresas interessadas não poderão cobrar qualquer valor, mesmo que a título de compensação de despesas, pela submissão de respostas, propostas, demonstrações, discussões ou por qualquer outro motivo decorrente desta Consulta Pública. As informações são da Sema.