Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Manifestantes ocupam ruas de Ipirá em ato contra a prisão do ex-presidente Lula

O ato reuniu estudantes, educadores, lideranças de partidos políticos e representantes de movimentos sociais | FOTO: Divulgação/Ascom |

Manifestantes ocuparam as ruas de Ipirá, nesta quarta-feira (18), em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula. A atividade, promovida pelo PT do município, movimentou a região e recebeu lideranças de diferentes cidades do Território da Bacia do Jacuípe. O ato reuniu estudantes, educadores, lideranças de partidos políticos e representantes de movimentos sociais. Os manifestantes percorreram as ruas da cidade até a feira livre.

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) destacou a iniciativa e ressaltou que neste momento é importante fortalecer o processo de luta em cada município. “Somos hoje milhões de brasileiras e brasileiros nas ruas pelo direito de termos a democracia respeitada e o nosso presidente Lula Livre para que o povo decida o que quer através das eleições. A gente não tem coisa mais importante que lutar e o nosso território vai construir uma agenda permanente”.

A manifestação teve a presença expressiva da juventude. “Se hoje a gente pode ir num shopping, se o filho do pobre pode virar um advogado, é por causa do Partido dos Trabalhadores e do presidente Lula lutou”, destacou o jovem Felipe Coutinho. Liderança da Comunidade de João Velho, Beto Rezende também manifestou sua indignação contra o corte nas políticas da agricultura familiar que mudaram a vida da população do campo.

“É a zona rural que mais tem sentido os efeitos do golpe e a cidade também, porque depende do alimento que é produzido”, ressaltou. O ato ainda foi prestigiado pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que se comprometeu em levar ao presidente Lula a solidariedade do povo da Bacia do Jacuípe, além de outros deputados como Jurandyr Oliveira e Paulo Rangel, vereadores e representantes de partidos de esquerda. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas