A Delegacia Territorial do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, investiga o caso envolvendo a morte de um homem de 36 anos – morto com um tiro na testa por arma de fogo durante uma caçada. As informações são do Blog do Marcos Frahm. O fato foi registrado na última terça-feira (17), no assentamento Boa Sorte, zona rural de Iramaia.
Aílton Alves Nogueira teria saído de casa com o amigo, Vanderlei Chagas Guimarães, de 18 anos, para caçar animais silvestres. Durante a caçada, conforme relata o blog, Vanderlei teria disparado de forma acidental uma garrucha que atingiu Aílton, que morreu no local.
Depois de informar o que aconteceu para a família da vítima, dando a localização do corpo, o atirador fugiu. O corpo de Aílton foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. Conforme a delegada titular de Iramaia, Maria do Socorro Costa Damásio, a perícia do DPT apontou que a vítima e o amigo estavam a uma distância de cerca de 100 metros quando houve o disparo.
Ainda de acordo com a delegada Damásio, o caso está sob investigação, mas a polícia acredita que o tiro tenha sido realmente acidental, pois familiares da vítima e pessoas próximas relataram que o homem e o jovem eram muito amigos e costumavam caçar juntos. Jornal da Chapada com informações do Blog do Marcos Frahm e do G1.