#Salvador: Ato da CUT no Dia do Trabalho pode ter shows de Saulo, BaianaSystem e Edson Gomes

Postado em abr 25 2018 - 1:25pm por Jornal da Chapada
farol

O ato deve intercalar apresentações musicais com falas de partidos de esquerda, de centrais sindicais e movimentos sociais | FOTO: Reprodução/Hoje em Dia |

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está sondando nomes do primeiro escalão da música baiana, como o cantor Saulo e a banda BaianaSystem, para se apresentarem no ato da entidade na próxima terça-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhado. Marcado para às 13h no Farol da Barra, em Salvador, o ato irá intercalar apresentações musicais com falas de partidos de esquerda, de centrais sindicais e movimentos sociais. A partir das 16h, a política dará mais espaço para a cultura, e se apresentarão as principais atrações musicais previstas.

Nenhuma atração foi confirmada até o momento mas, além de Saulo e Baiana, a CUT tenta fechar um show do cantor de reggae Edson Gomes para a segunda parte do ato. Muito utilizadas em outras manifestações da entidade, as músicas do cantor dialogam com o trabalhador, segundo o presidente da CUT, Cedro Silva. “Estamos tentando trazer Edson Gomes, uma vez que os sindicatos usam muito das músicas do artistas que falam sobre resistência e a vida do trabalhador”, comentou.

O momento do ato com cara de festival tem objetivo de aproximar a população das discussões propostas pela entidades e partidos envolvidos. “Queremos lembrar para a população que a saída da crise só pode se dar a partir de um governo legítimo”, falou Cedro. Além de Salvador, a Região Metropolitana (RMS) e as maiores cidades do estado receberão atos semelhantes.

Já estão confirmadas manifestações como a do Farol, na próxima terça, em Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Mucuri, Itapetinga, Jequié, Ipirá e Conceição de Feira. Além das pautas anti-reforma trabalhista e contra o Governo de Michel Temer, a CUT continuará pedindo a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. As informações são do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.