Ícone do site Jornal da Chapada

Ituaçu: População se indigna com atitude de vereador em doar dinheiro para brincadeira em rodeio

capa
O mesmo vereador envolvido neste caso teria chamado a população da localidade onde mora de “quadrilha” no ano passado | FOTO: Divulgação |

A atitude de um vereador de Ituaçu, município da Chapada Diamantina, em doar R$1000 para quem pusesse um cabresto em uma mula brava durante um evento de rodeio causou polêmica e indignação na região. Muitas pessoas questionaram a falta de recursos para a saúde e educação do município, em momento de crise e desemprego, mas com esbanjamento em razão de algo fútil como o mencionado. Inclusive, o evento ofereceu R$100 e ninguém conseguiu amarrar a mula, foi aí que o vereador fez a sua proposta.

Foi citado o caso de uma moradora que perdeu cinco quilos por conta de uma doença, mas não teve nenhum tipo de ajuda dos edis da cidade ou do setor de saúde local. “É um absurdo. Conheço pessoas que precisam de tratamento de saúde fora e eles [os edis] não podem ajudar. Quando ajudam dão pouquíssimo, e para isso [o desafio] dão essa quantia”, disse uma internauta nas redes sociais.

Outra confirmou as necessidades em seu comentário. “Tem gente precisando de atendimento e tantas outras coisas de maior precisão (sic) e ninguém tá nem aí”, disse. De acordo com informações, o mesmo vereador envolvido neste caso teria chamado a população da localidade onde mora de “quadrilha” no ano passado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas