O governador Rui Costa esteve, nesta terça-feira (22), na rádio Metrópole em entrevista com o jornalista Mário Kertész. Dentre os temas tratados, Rui conversou sobre ações no governo do estado nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Ao ser provocado sobre a conjuntura nacional, o governador afirmou estar preocupado com o atual cenário político.
“Há um descrédito enorme das instituições”, disse. “Se o Brasil tiver um processo eleitoral que garanta a democracia, Eu tenho esperança que nessa próxima eleição o Brasil possa voltar crescer, gerar empregos, melhorar a vida das pessoas, onde a prioridade seja o desenvolvimento”.
O governador afirmou ainda que a Bahia continua sendo alvo de boicote sistemático do governo federal. Segundo ele, o governo da Bahia conseguiu um empréstimo de R$ 800 milhões junto a um banco europeu com o objetivo de qualificar estradas na Bahia e até o momento o Ministério da Fazenda não autorizou o acesso a estes recursos.
Apesar do boicote e das dificuldades em relação ao cenário nacional, Rui lembrou que a Bahia chegará ao marco de 5 mil quilômetros de estradas com obras, hoje é o segundo estado em investimentos no Brasil, e em áreas como a saúde e a agricultura familiar seu governo é o primeiro que mais investiu em todo o país. As informações são do site do PT.