Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação no Festival de Lençóis não registra ocorrência durante três dias de evento

capa
Teve patrulhamento a pé, com motocicleta e também com uma Base Comunitária de Segurança Móvel; o efetivo da unidade atuou ainda em blitze na entrada da cidade | FOTO: Montagem do JC/SSP |

A 19ª edição do Festival de Lençóis, ocorrida entre os dias 31 de maio e 2 de junho, não teve registro de ocorrência policial. Com média diária de 15 mil pessoas, o efetivo da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) garantiu a paz e a tranquilidade da festa, clima típico da Chapada Diamantina.

Com patrulhamento a pé, de motocicleta e também com uma Base Comunitária de Segurança Móvel, o efetivo da unidade atuou ainda realizando blitze na entrada da cidade. Além disso, policiais também foram distribuídos em Postos Elevados de Observação ao longo da área do festival.

“Mais uma vez o Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina e a 42ª CIPM tiveram êxito no cumprimento da missão, que é e sempre será de garantir a proteção das pessoas, proporcionando uma real sensação de segurança”, afirmou o comandante da unidade, major Ubiraci Muniz.

1 / 6

Bombeiros
Foram três dias de festa, que animou a cidade com grandes atrações, muitos turistas e o 11º GBM – Itaberaba esteve presente mais uma vez prestando serviço de excelência a toda população da Chapada Diamantina e visitantes.

Para o Major BM Vianey “atuar como bombeiro militar no Festival de Lençóis, além de cumprir a missão de prevenir acidentes e atuar com atendimento pré-hospitalar quando necessário, é também contribuir para o sucesso do Festival, o crescimento e valorização da região da Chapada Diamantina”.

Mesmo com o fim do festival, o trabalho do 11º GBM na região continua, além da sede do grupamento que fica em Itaberaba, há o subgrupamento localizado em Tanquinho, distrito de Lençóis. Os bombeiros militares permanecem também nos balneários atuando como guarda vidas no Ribeirão do Meio e Mucugezinho. As informações são da SSP e do Corpo de Bombeiros.

Leia também

Chapada: Alinne Rosa engata romance com filho de Saulo; casal curte Festival de Lençóis

Chapada: Festival de Lençóis encerra com misturas de ritmos; mais de 10 mil pessoas por dia

Chapada: Segundo dia do Festival de Lençóis esquenta com o samba de Maria Rita; teve rock e rap no palco principal

Chapada: Festival de Lençóis movimenta o cenário cultural com Àttooxxá e Saulo Fernandes no primeiro dia

Chapada: Bombeiros de Itaberaba seguem com atividades de prevenção durante Festival de Lençóis

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas