Três pessoas suspeitas de integrarem quadrilha que vendia drogas foram presas no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e da Companhia Independente de Polícia Militar (42ª CIPM-Lençóis). A operação conjunta aconteceu na última terça-feira (5), por volta da 11h, durante patrulhamento no bairro Morro. Segundo dados da Cipe-Chapada enviados ao site, ao avistar as viaturas os suspeitos entraram em uma casa evadindo pelos fundos e deixando uma bolsa com drogas, balança de precisão, embalagens para armazenar as drogas e alguns outros objetos.
O comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos, salienta, em nota enviada para a imprensa, que os vizinhos informaram a identidade da dona da casa. Os policiais diligenciaram e encontraram 8 dolões de maconha no bolso da proprietária. Ela informou sobre os outros integrantes da quadrilha que foram encontrados um com 12 dolões de maconha, e o outro com 15 dolões da erva.
Na operação, a polícia apreendeu ainda 10 pinos vazios, oito pinos cheios de cocaína, 111 dolões de maconha, um celular, R$ 17, além de uma balança de precisão, dois relógios, seis cartões de crédito e de saúde e bastante embalagens para armazenar as drogas. Todos os suspeitos e os materiais foram apresentados na delegacia de Andaraí. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.