Uma mulher foi presa após furtar R$200 de uma idosa em um supermercado no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Segundo o delegado Joildo Souza dos Humildes, titular da delegacia territorial, a mulher foi detida após a vítima acusar o sumiço do dinheiro ao estabelecimento que acionou a polícia. O fato ocorreu no final da manhã da última sexta-feira (10) no centro da cidade.
Imagens do circuito de segurança ajudaram a identificar a acusada. No vídeo, é possível ver a mulher em frente a uma prateleira de produtos. Momentos depois, aparece uma idosa na mesma seção. Em poucos segundos, a acusada pega o dinheiro da bolsa da idosa, faz um movimento para um lado e sai por outro. A acusada foi presa horas depois, já na tarde da sexta.
Ainda segundo o delegado, a acusada devolveu o dinheiro furtado e pagou uma fiança de cerca de R$500 para ser liberada. “Ela alegou problemas financeiros para cometer esse furto. Além disso, nós não temos aqui lugar para detenção de mulheres”, disse o delegado ao site Bahia Notícias. As informações são do Bahia Notícias.
Confira vídeo