Chapada: Exames oftalmológicos são oferecidos gratuitamente para a população de Itaetê

Postado em ago 16 2018 - 3:44pm por Jornal da Chapada

Os pacientes puderam fazer procedimentos como medida de pressão ocular, diagnósticos de miopia, catarata e glaucoma | FOTO: Divulgação |

A população de Itaetê, município da Chapada Diamantina, ganhou mais um benefício nesta quinta-feira (16). A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o programa ‘Visão sem Fronteiras’, ofereceu gratuitamente exames oftalmológicos. Os pacientes puderam fazer procedimentos como medida de pressão ocular, diagnósticos de miopia, catarata e glaucoma.

“Na gestão passada tentei várias vezes fazer o exame de vista e nunca conseguir. Hoje finalmente fiz e descobrir que tenho ‘carne’ em um dos olhos”, conta a dona de casa Ednólia Beijinho. Aqueles que forem diagnosticados com alguma doença serão encaminhados para procedimentos cirúrgicos, assim como a dona Ednólia. Segundo a secretária de Saúde de Itaetê, Clézia Ribeiro, a gestão beneficia – principalmente – os que mais precisam.

“Sabemos que infelizmente muitas pessoas não têm condições de pagar pelos exames oftalmológicos, por isso que buscamos essa parceria com o visão sem fronteiras. Estamos cada vez mais buscando melhorias para a população”, disse. Diagnosticado há oito anos com glaucoma, José Araújo retornou para uma avaliação. “Descobrir que preciso de óculos de grau”, completa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.