A candidata a deputada estadual Taissa Gama (PTB), que tem como uma das suas maiores bandeiras a defesa dos direitos das mulheres na sociedade, voltou a repudia a falta de atenção do governo da Bahia para as questões que envolvem o público feminino, principalmente quando o assunto é a segurança delas. Em Anagé, na última semana, mais um caso de violência: uma mulher ficou com parte do corpo queimado após o marido jogar gasolina e atear fogo nela.
De acordo com o Achei Sudoeste, o crime ocorreu após uma discussão na residência do casal. Os relatos da polícia do local informaram que a mulher conseguiu correr e evitou que seu corpo ficasse banhado por gasolina e fosse atingido completamente pelas chamas. Insatisfeito em não ter queimado todo o corpo da companheira, o homem ainda a perseguiu até que a polícia prendeu o homem em flagrante.
“Esse caso de Anagé só reflete o que passamos no interior hoje. As mulheres estão desprotegidas, sem políticas públicas e condições de segurança. Casos como esse são vistos todos os dias no interior. Precisamos fazer como fizemos na capital: criar centros de atenção, projetos que disponibilizem proteção. Essa é a nossa maior bandeira nesta campanha e queremos, sim, emplacar o que fizemos em Salvador em toda Bahia”, disse Taissa.