Chapada: Vereador de Ibicoara tem mandato cassado em sessão da Câmara Municipal

Postado em out 1 2018 - 1:11pm por Jornal da Chapada

O processo de cassação foi aberto após as denúncias ocorridas em abril deste ano | FOTO: Divulgação/Informe Barra |

O vereador e vice-presidente da Câmara de Ibicoara, cidade da Chapada Diamantina, Neilton Amorim (PTB), teve o seu mandato cassado na última sessão ocorrida na última sexta-feira (28). O processo de cassação foi aberto após as denúncias ocorridas em abril deste ano. A Comissão de Ética avaliou o processo e verificou o uso de drogas como quebra de decoro parlamentar.

O processo contou com testemunhas que detalharam a situação de uso e tráfico. Vale ressaltar que a Câmara é soberana em processos de decoro parlamentar e outras instâncias judiciais não podem interferir no procedimento. A justiça pode apenas avaliar se o procedimento foi feito de forma correta.

Quando o vereador decidiu apresentar sua defesa na justiça o pedido foi negado pelo Juiz e também pela desembargadora. Com a instituição de um decreto de cassação do mandato, a Justiça Eleitoral será informada para que saiba que o político não possui mais mandato e o suplente assuma a vaga. Jornal da Chapada com informações do site Informe Barra.

Leia também

Chapada: Vereador de Ibicoara relata esquema de diárias; ‘Ele falou que o prefeito ia gastar com cerveja’

Chapada: Vereador de Ibicoara publica vídeo na internet e denuncia manobras para tirá-lo do cargo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.