A seleção de Itaberaba sofreu uma derrota fora de casa e está fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol. A equipe Conceição do Coité aproveitou seu mando de campo e a desconfigurada seleção de Itaberaba e venceu o jogo por 1 a 0. Assim, conquistou sua vaga nas oitavas de final do certame e enfrenta o time de Santo Antônio de Jesus. O duelo entre Itaberaba e Coité aconteceu no Estádio Diovando Carneiro Cunha na tarde do último domingo (21) e marcou o jogo de volta da terceira fase. O confronto de ida na semana passada terminou empatado em 1 a 1.
Por pouco o jogo não foi cancelado, pois, nas vésperas da partida decisiva, surgiram boatos que a seleção de Itaberaba não iria viajar para Coité por motivos da falta de pagamento aos jogadores. Isto foi confirmado na chegada da delegação no estádio com apenas 12 jogadores e o auxiliar técnico Joselito, já que o treinador também ficou em Itaberaba. Outro problema para o técnico interino foi montar o time, pois, apenas dois considerados titulares preferiram honrar a camisa, os demais não vinham nem treinando e aceitaram embarcar para Coité. No banco de reservas apenas um atleta, Negueba.
O jogo
Os quase 800 torcedores que estavam nas arquibancadas sabiam da fragilidade da seleção de Itaberaba e naturalmente esperavam um grande jogo da seleção coiteense, mas viu no primeiro tempo foi os visitantes pressionando com mais oportunidade de abrir o placar e as equipes foram para os vestiários no empate em 0 a 0. Os jogadores coiteense saíram vaiados. Na segunda etapa a seleção de Itaberaba não mudou seu ritmo de jogo e se defendia como podia, seu treinador sem poder mandar para campo seu único reserva, temendo precisar no decorrer do jogo por motivo de contusão de outro atleta até mesmo para substituir o goleiro.
Negueba só entrou aos 40 min e nada pôde fazer. A seleção coiteense errou muito e criou pouco, mas ao final o resultado foi justo, porque o goleiro Lucinho não foi exigido no segundo tempo. Ao deixar o banco de reservas o treinador Joselito disse que sabia da dificuldade que iria enfrentar caso fosse a seleção titular, imagine um time montado de última hora.
Ele disse que o objetivo era não tomar WO, mas por algum momento teve esperança de uma possível classificação pelo que jogaram os ‘meninos’. “Perder de 1 a 0 com os jogadores que colocamos em campo foi muito bom, esperava sofrer muito mais gols”, disse o treinador. Um dos atletas citados no estádio que teria sido o pivô do ‘boicote’ foi Dedêgo conhecido Pelezinho que é coiteense e está disputado por Itaberaba. Jornal da Chapada com informações do site Calila Notícias.
Além de Coité 1 x 0 Itaberaba a rodada teve os seguintes resultados *entre parêntesis foi decisão nos pênaltis
Euclides da Cunha 3X0 João Dourado (Euclides classificada)
Biritinga 1X1 Canudos (Canudos classificada)
Retirolândia 1X0 Cipó (Retirolândia classificada)
Conceição da Feira 1X1 Cachoeira (Cachoeira classificada)
Jaguaquara 0X0 (4 X 1) Santa Bárbara (Jaguaquara classificada)
Ubaitaba 0X0 (4 X 3) Vitória da Conquista (Ubaitaba classificada)
Itambé 0X0 (3 X 1) Valença (Itambé classificada)
Uruçuca 3X2 Brumado (Brumado Classificado)
Itapetinga 8X0 Ibicaraí (Itapetinga classificado)
Itamaraju 2X0 Itapé (Itamaraju classificada)
Eunápolis 4X0 Canavieiras (Eunápolis classificada)
Campo Formoso 0X0 Itororó (Itororó classificada)
Arataca 1X1 Santo Antônio de Jesus (Sto Antonio de Jesus classificado)
Santo Amaro 2X1 Maragojipe (Santo Amaro classificado)
Itajuípe 0X0 (3 X 5) Valente (Valente classificada)