A cantora Ivete Sangalo, que preferiu se manter neutra durante a eleição presidencial e não declarou voto nem a favor nem contra nenhum dos candidatos, foi ‘atacada’ nas redes sociais ainda na noite do último domingo (28), após as urnas indicarem a vitória de Jair Bolsonaro. Os internautas apontaram para uma “omissão” da artista baiana e muitos disseram que deixariam de segui-la no Instagram.
“Parabéns Diva LGBT de Taubaté, Omissa e mercenária”, escreveu um seguidor. Em seguida, outro falou: “Deixando de seguir. Traíra”. Um outro internauta, chamado Danilo, escreveu: “Agora mais do que nunca a sua voz perdeu a força de falar ao coração. Tanta beleza. Tanta energia e você entra para história como uma artista que não soube olhar para ao povo. Parabéns! Você merece ser muito feliz no Brasil que escolheu”.
“‘Se você é neutro em situações de injustiça está escolhendo o lado do opressor’ seu silêncio falou mais forte do que tudo que você poderia ter dito”, apontou um quarto. Vale lembrar que Ivete Sangalo foi desafiada por Anitta a se posicionar contra Bolsonaro. A funkeira, antes disso, tinha sido desafiada pela baiana Daniela Mercury para fazer o mesmo. Jornal da Chapada com informações de Varela Notícias.