Chapada: Moradores do município de Palmeiras tomam as ruas em manifestação contra a Embasa

Postado em nov 3 2018 - 12:39pm por Jornal da Chapada

A população reivindica diversas melhorias nos serviços prestados pela empresa no município | FOTO: Divulgação |

Moradores do município de Palmeiras, localizado na Chapada Diamantina, realizaram uma manifestação contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na última quinta-feira (1). Segundo a população, a empresa não tem prestado um bom serviço. Cerca de 800 manifestantes participaram do protesto pelas ruas da cidade, conforme dados da Polícia Militar. Eles seguiram em direção da sede da Embasa, que fica situada na saída para o Vale do Capão.

A população reivindica diversas melhorias nos serviços prestados pela empresa no município, como a agilidade no conserto de problemas nas redes, uma central de atendimento local, um gerador, uma bomba reserva, contrapartida ambiental e melhoria na comunicação. “A Embasa não tem respeito aos seus clientes, coleta a nossa água do rio e não tem nenhuma ação ambiental, além de cobrar 30 dias de água, sendo que só fornece 15”, afirmou o morador Raul Santos.

Segundo os moradores, a empresa não tem prestado um bom serviço | FOTO: Divulgação |

Dentre a queixa dos moradores estão a falta de água constante, o valor da taxa de esgoto, qual consideram alta, a diminuição no fornecimento de água, qualidade dos resíduos despejados no rio e da água que chega às casas. Além disso, eles querem saber mais sobre o mapa da rede de esgoto e água.

“Estou muito insatisfeita com essa Embasa, além da escassez de água que está deixando muito a desejar; a água está péssima, com mau cheiro e amarela”, relatou a moradora Lucilaine Rocha. Os responsáveis pela sede da Embasa em Palmeiras foram procurados, mas não houve resposta até o fechamento desta reportagem. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: População de Palmeiras segue cobrando atitudes da Embasa para melhorias nos serviços

Chapada: Moradores de Palmeiras reclamam de serviços prestados pela Embasa

Chapada: Moradores de Tanhaçu protestam contra serviço oferecido pela Embasa

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.