Dois homens foram presos após denúncias de tráfico de drogas no povoado de Cajelana, na cidade de Ibicoara, localizada na Chapada Diamantina. Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Central) foram averiguar o fato na última quarta-feira (14) e prenderam um por tráfico e outro por portar arma de fogo de forma ilegal.
Ao chegarem no local, os policiais notaram que um indivíduo tentou fugir após notar a aproximação da viatura e adentrou em uma residência. Os policiais o seguiram e conseguiram alcançá-lo. Ele foi identificado pela Cipe-Central como Diego Novais Santana, que confessou realizar tráfico. Santana indicou que a droga se encontrava dentro do seu quarto, em uma caixa de sapato, onde foi realmente encontrado 180 gramas de maconha. Além disso, foi encontrada uma quantia de R$ 472,50, pedras de cocaína e 50 papelotes, pesando cerca de 200 gramas, uma balança de precisão e um revólver calibre 32.
A mãe do rapaz afirmou que o armamento pertenceria ao seu companheiro, de nome Cascio Aparecido dos Santos Santana, que foi localizado no estabelecimento comercial onde ele se encontrava. Cascio estava com munições e grande quantidade de cigarros contrabandeados. Ambos os homens foram conduzidos e apresentados na 20ª Coorpin em Brumado, no sudoeste da Bahia. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Central.