O pai do prefeito Valdes Brito, do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, faleceu no último sábado (12) e causou uma profunda comoção na região. Francisco Domingos de Souza sofreu acidente vascular cerebral (AVC) em hospital de Salvador e não resistiu. O corpo do patriarca está sendo velado em Itaetê, na Paróquia da cidade, desde a madrugada deste domingo (13), e será enterrado durante a tarde no distrito de Rumo.
Familiares e amigos estão consternados e utilizam as redes sociais para se despedir de Francisco e emitir pesar ao gestor municipal. Valdes Brito publicou imagens do pai e escreveu uma mensagem na sua página do Facebook. “Agora não há mais nada que possa ser feito, meu pai, a não ser pedir a Deus que o acolha da melhor forma possível! Descanse em paz!”, escreveu o prefeito.
Moradores de Itaetê e servidores da prefeitura também se despendem de Francisco. A página da gestão municipal emitiu nota de pesar. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”.
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), foi um dos políticos que emitiu nota de pesar sobre o falecimento do pai do prefeito Valdes Brito. Em rede social, o parlamentar se solidariza com familiares e amigos. “É com profundo pesar e consternação que recebo a notícia do falecimento do senhor Francisco Domingos de Souza, pai do companheiro Valdes Brito, prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Me solidarizo com a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e todas!”
Jornal da Chapada
Publicação do prefeito de Itaetê
Publicação da prefeitura
Publicação do deputado federal