No dia 23 de fevereiro (sábado), acontece em Seabra, cidade da Chapada Diamantina, no espaço D&O, a primeira edição do movimento cultural ‘Vai ter Forró’. A proposta da mobilização cultural é fortalecer o forró pé de serra na cidade, mas também irá financiar a gravação do novo CD do artista Pecebes Rabelo, que foi iniciada em janeiro.
Após 10 anos dedicados à sanfona e ao forró, o sanfoneiro lançará seu novo disco que deve trazer roupagem que mescla o tradicional forró pé de serra e o forró ‘roots’, forte tendência neste cenário musical da atualidade. “A cultura nordestina, por meio do forró, tem sido cada vez mais valorizada em nossa região, o Festival de Forró da Chapada, que acontece em Mucugê, ampliou nossa rede de contatos e nos incentivou a também fortalecer o movimento cultural aqui”, afirma o Rabelo, que é natural da cidade de Seabra.
“Além de atender aos pedidos de muitos amigos que gostam do forró, indiretamente, o movimento é uma forma de financiamento colaborativo para a produção do CD que celebra esses 10 anos trabalho”, conclui o sanfoneiro. Os ingressos do evento terão preço popular, custando R$ 25 a casadinha e R$ 15 se comprado individualmente e poderão ser adquiridos online no Sympla ou em um dos pontos de vendas em Seabra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Confira vídeos do artista