Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa Lençóis) fecharam uma suposta rinha de galos e resgataram animais vítimas de maus tratos no município de Wagner, na Chapada Diamantina. De acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada, a ação aconteceu no último sábado (16) após denúncia de tráfico de animais silvestres, drogas e rinhas de galos.
“Foi constatado criação de galos de brigas sendo criados em condições de maus tratos por estarem em locais inadequados na residência de Antônio Florêncio Santos, vulgo [Toizinho]”, aponta nota da Cippa Lençóis. As informações da Polícia Ambiental apontam que essa é a segunda vez na residência de ‘Toizinho’ que os crimes ambientais são flagrados.
Ainda de acordo com dados, no local foram encontrados 11 galos de brigas, e todos eles foram resgatados pela polícia. ‘Toizinho’ tinha um termo de fiel depositário dos galos. “Avaliação preliminar aponta indícios que os animais sofreram maus tratos e que seriam usados em rinhas. As características apresentadas pela maioria dos galos criados no local são comuns em aves usadas em rinhas”, aponta trecho da nota.
Jornal da Chapada