Armas de fogo e munições foram apreendidas no distrito turístico de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última quinta-feira (21). O homem que assumiu a posse das armas foi preso pelos militares, mas quem ameaçava os moradores não foi localizado ainda.
A ação aconteceu por volta das 2h30 da manhã durante patrulhamento no município chapadeiro após uma guarnição da Cipe-Chapada ter recebido a denúncia de que um homem conhecido por ‘Romário’ estava ameaçando pessoas com armas pertencentes ao seu tio Salvador Leite dos Santos, o popular ‘Boé’.
“A guarnição prontamente se deslocou para o povoado e no local, ‘Romário’ não foi localizado, sendo localizado ‘Boé’ – que informou que tinha três armas escondidas, sendo duas cartucheiras calibre 28 e uma de fabricação artesanal, mais 23 cartuchos calibres 28 deflagrados e recipientes com chumbo e pólvora”, informa nota enviada para a imprensa pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.
Ainda conforme o major da PM, após localizar as armas ‘Boé’ – juntamente com os materiais -, foram apresentados na delegacia de polícia de Andaraí ao delegado Thyago Chaves de Oliveira Pessoa, que instaurou um inquérito regular.
Jornal da Chapada