O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), esteve na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, na última quinta-feira (28), para buscar meios de aumentar a segurança para a população utinguense. Ele solicitou com urgência o preenchimento das vagas de investigadores de Polícia Civil em Utinga.
Aumentar a segurança é uma das grandes preocupações do governo ‘Utinga de Todos’ e a solicitação teve como objetivo conseguir uma audiência, o mais breve possível, com o secretário da pasta, Maurício Barbosa. No documento, foi destacada a importância dos investigadores, não só porque Utinga possui cerca de 20 mil habitantes e sua comarca atende 50 mil habitantes (de Utinga, Bonito e Wagner), mas também porque faz mais de oito meses que ocorreu a remoção do único investigador da cidade.
E, segundo a administração municipal, sem recolocação de um outro profissional, os procedimentos criminais ficaram atrasados e sem resolução por falta de investigação policial. O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), como representante da administração na Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou que está unindo forças e vai marcar uma audiência com o secretário o mais breve possível. Jornal da Chapada com informações de assessoria.