A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) votou a favor da proposta que permitia aos partidos políticos a devolução de recursos não utilizados do Fundo Partidário. A proposta foi feita pelo deputado Marcel Van Hatten (Novo/RS), mas foi derrubada com 294 votos contrários no Plenário.
“Enquanto presidente estadual de um partido, entendo que os recursos do Fundo Partidário devem ser utilizados dentro do ano para que foram destinados e dentro do princípio da responsabilidade com a utilização do dinheiro público, do dinheiro do pagador de impostos”, salientou Dayane Pimentel.
“O Fundo Partidário não deve ser utilizado para fazer caixa, mas infelizmente fomos vencidos. Votei a favor do povo porque na campanha me comprometi com isso, ainda que eu entenda a importância disso como presidente partidária. Tenho consciência de que votei como a população queria que eu votasse”, disse a deputada federal – 144 deputados federais votaram a favor da proposta. As informações são de assessoria.