A construção de um novo prédio escolar para o Colégio Horácio de Mattos, na sede do município de Piatã, na Chapada Diamantina, e o uso do atual prédio para ampliação do Hospital Municipal. Essas foram as duas principais demandas tratadas pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante encontro com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Piatã, Edwilson Oliveira (Ed), e o secretário municipal de Educação, Zalmí de Souza, nesta quarta-feira (17), em Salvador.
Conforme dados de assessoria, com a construção do novo prédio, o Horácio de Matos vai atender melhor ao quantitativo de alunos que, atualmente, possui uma área reduzida e não conta com quadra poliesportiva para atividade física dos alunos. “Com a construção, o atual prédio do colégio será disponibilizado para a ampliação do Hospital Municipal, que se encontra com as dependências insuficientes para a demanda de pacientes. A prefeitura comprometeu-se com a cessão do terreno”, diz o deputado do PDT via assessoria.
Ainda conforme as informações, foi apresentada ainda a necessidade de desmembrar o anexo do Colégio Horácio de Mattos, que fica localizado a 40 quilômetros da sede, no distrito de Cabrália. Ele necessita de diretores próprios para uma melhor gerenciamento da unidade, evitando aulas vagas e problemas disciplinares, passando a denominar-se Colégio Estadual de Cabrália.
A Secretaria Estadual de Educação informou que serão realizadas análises para atender aos pleitos. “Tenho certeza de que a união entre o município, o Legislativo e o Estado vai contribuir muito para uma melhor qualidade do ensino através do fortalecimento da gestão escolar de Piatã”, completa o deputado Roberto Carlos.