A família da itaberabense Maria Cerqueira dos Santos, de 78 anos, procura por parentes que estão espalhados pelo país. Maria é filha de Arcelino Rocha Cerqueira e Antonia da Purificação Cerqueira. Segundo a família, Arcelino foi para a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, para fazer um tratamento de saúde, vindo a falecer pouco tempo depois. Maria e seus irmãos também foram embora para São Paulo e aí eles foram se separando.
“O que sabemos é que em meados de 1961 ela e dois dos irmãos vieram para o Paraná e sua irmã Alda se casou e foi para São Paulo ou Mato Grosso. Em 1962 ela se casou com Benedito Ambrósio dos Santos e foi morar em uma fazenda em Paulistânia, Paraná. Assim, acabou perdendo o contato com os irmãos”, contou Luciano S. Maciel, neto de Maria Cerqueira. Por se encontrar debilitada, em decorrência de dois Acidentes Vasculares Cerebrais, a família quer proporcionar esse reencontro entre os irmãos.
“Procurando na internet por algum parente de minha avó, encontramos o nome de Júlio da Purificação Cerqueira, que por coincidência tem a mesma filiação de minha avó, Arcelino Rocha Cerqueira e Antonia da Purificação Cerqueira. Enviamos uma correspondência até o endereço que encontramos na internet, mas a mesma voltou com a informação de que Julio havia mudado do endereço”, revelou Luciano ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada