Um convite mega especial atraiu componentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real), que participaram da festinha surpresa de aniversário de nove anos do menino Márcio Victor, na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Educacional Moranguinho, em Rio Real, no nordeste baiano. Márcio Victor é bolsista do centro e não tem os membros superiores. Por meio do projeto chamado ‘Soldado Noel’, representantes da companhia visitam anualmente creches públicas durante o Natal e, numa dessas ações, conheceram o garotinho, que contou o sonho de ser policial.
O menino, que há dois anos participa do desfile do 7 de setembro, vestindo uma farda da PM, doada pela unidade policial, ganhou a companhia, ao lado de coleguinhas, de alguns integrantes da 6ª CIPM no seu aniversário. Sabendo da admiração que Marcinho tem pela corporação, foram convidados para o evento, pela professora Márcia Azevedo, que leciona no terceiro ano.
Além do tenente Luiz Artur Côrtes dos Santos, participaram da festa os soldados Ariosvan Bispo Dos Santos, José Mendes dos Santos Neto e Cristiano Alves Ribeiro. Segundo o soldado Alberto Balbino, amigo de Marcinho, “a festa significa também inclusão social, porque passa para os outros alunos que, apesar da deficiência, não há diferença entre eles”. Além disso, acrescentou Balbino, “estreitamos os laços de amizade e confiança com a comunidade para qual servimos”. As informações são da SSP.